Total de visualizações de página

Chamados

sexta-feira, 25 de março de 2011

Organização e respeito - Desabafo

Se existe uma coisa que me deixa desconcertado e irritado é desorganização e desrespeito. E nestes últimos dias venho me perguntado o porque de tal sentimento ser tão vorazmente despertado em mim

Será porque sou neto de presbiterianos catarinenses responsáveis? Será porque meu pai foi muito organizado com seus compromissos? Será porque minha mãe não gosta de desorganização e bagunça? Será porque fui militar? Será?

Não. Não é por nada disso. Fico irritado porque não tolero indisciplina, desrespeito e insubordinação num mundo - a Igreja - onde disciplina, respeito e subordinação são princípios irrevogáveis do andamento salutar da mesma.

As pessoas precisam se tocar e ver que unção não se ganha no berro, mas na obediência e humildade ao Senhor e aos nossos líderes. Mas como isso pode ocorrer quando vemos sujeitos se colocando na posição de estrelas e agindo sem pedir direção? Ou pior ainda! Agindo como se tivesse autoridade sem se quer ter sido delegado tal honra.

O que dizer daqueles que fazem bagunça na área que não é de sua competência?

Enfim, para um correto andamento de qualquer organização é necessário nos colocarmos nos nossos devidos lugares de forma humilde e honrosa. Ou seremos colocados de forma abrupta e vergonhosa.

Reafirmo! Não é no berro e nem na atitude dissimulada que ganhamos alguma coisa. É na humildade e respeito.

Os frutos demostram realmente quem nos serve e quem nos ferem.

Organização e respeito é bom, eu gosto e o Reino de D'us cresce!

Shalom

Everson Tavares, diácono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário