Total de visualizações de página

Chamados

segunda-feira, 21 de março de 2011

5º Congresso Internacional - Além das espectativas!


5º Congresso Internacional Restaurando as Raízes da Igreja Rumo ao 1º Século
Aconteceu na sede da Congregação Har Tzion, em BHte, nos dias 06 a 08 de março o 5º Congresso Internacional Restaurado as Raízes da Igreja Rumo ao 1º Século. Quase 500 pastores, líderes e estudiosos das escrituras se reuniram em BHte no período chamado de “carnaval” para juntos estudarem, aprenderem e principalmente orarem em prol da Restauração das Raízes Bíblicas da Fé Cristã. Com um tema inédito e de suma importância, o 5º Congresso Internacional ecoou sua voz profética declarando para a Igreja Brasileira seu tema do ano: “o TEU povo será o MEU povo...”, as famosas palavras declaradas pela moabita Rute em Rt 1:16.  
O rabino Marcelo Guimarães fez questão de convidar um time especial para abençoar os congressistas este ano, e os que participaram foram tremendamente impactados com o conhecimento, a unção e o ensino desses irmãos e irmãs. Além das presenças do Rabino Marcelo e seu filho Matheus (os quais os congressistas já apelidaram de “pratas da casa”), estiveram presentes o Pastor Don Finto (EUA), Barry Shulam (ISRAEL), Yehuda Bahana (ISRAEL), Carla Melo (Portugal), Levi Oliveira (Brasil) e os líderes Judeus messiânicos Eduardo Stein (Congregação Beit Tefilah Yeshua - RJ) e Gilberto Branco (Beit Mashiach – SP).


Casa cheia - Quase 500 congressistas de várias partes do Brasil 

Pr. Don Finto: "Apenas quando a Rute de hoje (Igreja gentílica) se reconciliar com Boaz de hoje (Judeus messiânicos), traremos o surgimento do Rei do trono de David (Yeshua)"!

Barry Shulam: "Para avançarmos, temos que VOLTAR"!

Um dos momentos mais esperados do Congresso: "Lançamento do livro Teu povo será o Meu Povo", em Português (adquira o seu clicando aqui)

Ato profético pelo arrependimento da Igreja e sua reconciliação com Israel e o povo Judeu


Congressistas abençoam a ISRAEL e oram pela plenitude de Jerusalém

“Esse não só foi nosso maior congresso... foi também o melhor, para a glória e honra do nosso D-us!”, exclamou o rabino Marcelo Guimarães. “Nunca tivemos tantos líderes em um Congresso como esse, e nunca tivemos tantas pessoas unidas em comunhão e amor à Deus como este ano. O ambiente, as palestras, as orações e atos proféticos fluíram como nunca antes, e o Poder de Deus foi derramado de maneira sobrenatural sobre todos nós. Isso é prova que o fenômeno da Restauração é algo vindo de Deus e que veio para ficar. É um mover de Deus para os últimos dias, no qual a Igreja de Cristo volta para suas raízes, ao mesmo tempo em que recebe de braços abertos o povo Judeu, entendendo seu papel junto a ISRAEL nos planos de redenção da humanidade! Só temos a agradecer ao Eterno por tamanha graça. Baruch Há Shem!!!”, complementou o fundador do Ministério Ensinando de Sião.
Um dos pontos mais esperados do Congresso foi o lançamento do livro do Pr. Don Finto em português: “O Teu povo Será o Meu povo”, um dos livros mais vendidos nos EUA na última década. O Pr. Don Finto, no pleno vigor de seus 82 anos, esbanjou energia e disposição ao ministrar horas a fio com uma unção especial e um espírito de reconciliação: “A Igreja só entrará na sua plenitude se arrepender-se pela separação com ISRAEL e abraçar novamente ao povo judeu como fonte de sua herança e chamado. Por sua vez, Israel só receberá ao seu Messias se a Igreja não só orar e interceder por ele, mas também provocar-lhe ciúmes! Presenciei o ressurgimento do Estado de Israel em 1948 e a tomada de Jerusalém em 1967, e sei que esses eventos dispararam o “sinal verde”  de Deus para o final dos tempos. A luta de minha vida é para que a Igreja acorde e se volte para as suas raízes, para sua Oliveira, para casa de onde nunca deveria ter saído”, disse com paixão o Pr. Don Finto.
O Pr. Don Finto presenteou a todos os pastores inscritos na Conferência com uma cópia autografada de seu livro e prometeu retornar a Belo Horizonte dessa vez com o amigo e sua ovelha Michael W. Smith, o famoso cantor gospel membro da Igreja do Pr. Don e também comprometido com a visão da Restauração. “Fiquei sabendo que Michael é muito querido no Brasil pelos evangélicos. Ele também é um agente da restauração através da música, e fez questão de escrever o prefácio de meu livro. Gostaria que seus admiradores no Brasil soubessem que Michael ama Israel e ama aos judeus messiânicos”, acrescentou o amado pastor.


Don Finto, Rab. Marcelo Guimaraes, Barry Shulam, Yehuda Bahana e Matheus Guimaraes - Serviço da Torá Especial

Yehuda Bahana ministra sobre a importânica de jamais comprometermos Yeshua e sua obra redentora em nossas vidas - judeus messiânicos ou não!

O Rabino messiânico Marcelo M. Guimarães urge a Igreja de Yeshua para voltar para a CASA! "Não podemos mais nos dar ao luxo de fazermos parte de uma fé apatriada! O Evangelho tem raízes, tem uma casa e fortes raízes!"

Além das participações especiais do Ministério HALLEL de BHte com seu CORO, sua Banda e Teatro, a equipe de louvor da Congregação Beit Mashiach, de São Paulo, também abençoou aos congressistas ministrando louvores judaico-Messiânicos com muita unção e excelência.
O Rosh Matheus Z. Guimarães, um dos palestrantes e Coordenador do Evento em BHte, enfatizou que o Congresso só foi possível devido ao amor dos membros da Har Tzion a Deus e também à visão, pois todos  assumem responsabilidades e inúmeras tarefas durante o evento: “Os membros da Har Tzion são mais que especiais... somos na verdade uma grande família! Não medimos esforços para servirmos aos visitantes de todas as formas possíveis, fazendo do Congresso um momento agradável e feliz para o Congressista. As várias equipes de apoio estão de parabéns! Que a Har Tzion seja conhecida não pelo conhecimento, pelas músicas ou por sua liturgia judaica, mas pelo amor uns aos outros!”, afirmou o rosh Matheus.
Você que participou e quer levar para casa o tesouro derramado durante esses preciosos dias, ou se você perdeu o Congresso esse ano mas quer receber em sua casa as mensagens fantásticas ministradas, basta realizar sua reserva através do e-mail: siao@ensinandodesiao.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email   Os DVDs ficarão prontos dentro de algumas semanas.
Devido à superação das expectativas durante o Congresso de 2011, novos planos já estão sendo feitos para 2012. Se o Eterno permitir, o Ensinando de Sião triplicará a capacidade para o congresso do próximo ano. Para tal, já estão sendo estudadas outras cidades para nosso evento nacional, como Rio de Janeiro, São Paulo ou Salvador. Contamos com a oração de todos e até o ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário