Total de visualizações de página

Chamados

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Caráter! Ouvir e não praticar, do que adianta?

Nestes dias tenho sentido MUITO a falta de um casal que foi de EXTREMA relevância na vida de minha esposa e na minha também: Ev. FERNANDO e Dca.SOLANGE. Ambos foram nossos professores na ESCOLA DE INTERCESSÃO, onde fomos RICAMENTE confrontados e abençoados.

Logo se tornaram nossos amigos!!

Sinto falta deles como amigos e como discipuladores natos que são. Foram para Belo Horizonte onde estão congregando no Har Tzion, Comunidade Judaico Messiânica, sob a direção do Rabino Marcelo Guimarães.

Volta e meia eles aparecem por aqui, num feriado prolongado, nas férias ou quando a saudade aperta.

Sinto falta de suas falas, tais como: "Esta criança não tem pai não?", "Que heresia, crente!!!" entre muitas.

Saudades das orações da Solange. Das conversas sobre o Reino e sobre coisas relevantes, sem aqueles jargões "evangelicionais". Papo de gente que sabe quem é em Cristo e que não precisa ficar se auto justificando com tais jargões.

Sinto falta de quando na casa deles pegar o controle remoto e mudar de canais enquanto minha esposa, Fernando e Solange estavam comendo pizza e conversando sobre minha cabeça dura. Ainda escuto aquela frase: "Desviou, crente, não tem TV em casa não!" - risos.

Sinto muita saudade dos momentos que tivemos aqui. Mas o que MAIS me faz falta é o CARÁTER de pessoas como eles. Pessoas que só faziam o que falavam. Pessoas que não te fazem promessas e esquecem delas, ou pior, na sua frente tem um discurso e quando esta com outros tem outro discurso.

Sinto falta de ouvir seus bons conselhos, porque sabia que junto de seus conselhos havia a realidade da vivência do genuíno EVANGELHO. "Faça o que eu falo, assim como faço o que Cristo Yeshua Falou!!!"

Gosto de saber que não só falavam, mas ouviam. E quando o que falamos era algo que podia gerar transformação víamos que eram capazes de ouvir e mudarem seus pontos de vista. Diferente de muitos que conheço.

Prova disso é que estão em Belo Horizonte estudando e se aprofundando na TEOLOGIA JUDAICO MESSIÂNICA. Vão longe!!! Muito longe!!!

Enfim, ter caráter é ouvir e praticar aquilo que foi ensinado segundo as ESCRITURAS. Pois, do contrário, ouvir e não praticar, do que adianta?

Shalom


Everson, saudades dos meus amigos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário