Total de visualizações de página

Chamados

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Holocausto - Dachal o inicio!


Acesso ao Campo


Eu, quando na Alemanha em 2009, visitei o primeiro campo de concentração e extermínio da Alemanha. Foi simplesmente emocionante! Que nunca mais aconteça esta estupidez! 



Entrada do Campo de Exterminio - Dachal Alemanha

Visão da casa administrativa da SS



Alojamentos dos judeus e contrários ao Regime Alemão


Vista do pátio onde centenas de pessoas tinham de se apresentar diariamente.


Alojamento - Beliches


Pias e lavatórios


Sanitários

3 graus Célsius - Muito frio e era apenas o inicio do inverno

Local de cremação dos prisioneiros. Quantos judeus e discordantes do Regime Alemão não foram cremados aqui!

Local de homenagem aos mortos desconhecidos 

Segue abaixo a informação sobre este campo. 


"O projeto deste campo de concentração, o primeiro dos nazistas e projetado pelo Kommandant Theodor Eicke, foi o modelo para os outros campos construídos. Dachau chegou a abrigar mais de duzentos mil prisioneiros de mais de trinta países e, a partir de1941, foi usado para o extermínio de cerca de trinta mil pessoas. Muitas outras pessoas pereceram em virtude das condições do campo. O campo chegou a possuir uma câmara de gás, mas não há registros de que tenha sido usada.

Segundo cálculos da Igreja Católica, pelo menos três mil religiosos entre padresbispos e outros foram mantidos lá. Um dos prisioneiros, Karl Leisner, foi beatificado pelo Papa em 1996. Após rumores se espalharem pelo campo em relação a uma directiva de Heinrich Himmler de executar todos os prisioneiros, um dos presos mais célebres do campo, Oskar Müller, enviou mensageiros até o exército norte-americano para que estes dispersassem o campo. A 28 de abril, um alto comissário da Cruz Vermelha, Victor Mauer, tentou convencer o último comandante do campo, Heinrich Wicker, a se render. Wicker decidiu antes retirar a maioria dos guardas SS.

No dia seguinte, a 29 de abril de 1945, a 42ª Divisão de Infantaria do Exército dos Estados Unidos (EUA) foi encarregada de libertar o campo de concentração. A primeira visão que os soldados tiverem, ao chegar ao campo, foi de centenas de mortos, empilhados, junto a um comboio de 39 carruagens. Segundo consta, os mortos estavam lá havia dias (alguns já em avançado estado de decomposição). Tinham sido retirados apressadamente de outro campo de concentração, Buchenwald, e a maioria morrera de fome durante a viagem.

Os soldados, totalmente em estado de choque com a visão, tomaram para eles o lema "Take no Prisoners" (Não fazer prisoneiros) e começaram a executar os primeiros SS que encontraram. Há vários registos de execuções, na maioria actos de vingança individuais de soldados e até de alguns prisoneiros, que atacaram os seus antigos opressores."

Fonte: Wikipedia 

Shalom

Everson Tavares, lembrando do holocausto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário