Total de visualizações de página

Chamados

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Soberania de Deus!




Mais uma vez aqui no blog do nosso pastor Fabrício Valadares.


Soberania de Deus! Como eu amo!


Em Lucas 8 temos dois grandes eventos no universo social de três pessoas: Jairo, sua filha, que não se chama “Talita” e a mulher do fluxo de sangue.

Jairo, chefe da sinagoga*, pessoa importante, de influência, de renome. Pai de uma menina que estava às portas de completar 12 anos, ou seja, há 12 anos como pai.

Sua filha, que não era apenas mais uma criança, ela era a filha do chefe da sinagoga*. Como toda criança cujo pai tem poder e influência, ela era cercada de crianças que queriam estar com ela, mesmo que por interesses escusos. Filha há quase 12 anos.

E a mulher de fluxo de sangue que perdera todo o seu dinheiro investindo e perdendo na solução para sua doença. Considerada impura, amaldiçoada e marginalizada por não ter marido, filho e família. Havia 12 anos!

Jairo tinha a vida social, religiosa-ministerial, financeira e familiar bem sucedida. Sua filha tinha a vida social, religiosa (ensinada pelo seu pai), financeira (sustentada por um pai cuidadoso) e familiar (filha do chefe da sinagoga que era capaz de buscar no filho do carpinteiro o milagre) e a mulher do fluxo de sangue, que não tinha vida social, religiosa tão pouco, financeira arruinada e familiar...talvez nos sonhos.

O que estes tinham em comum? Todos tinham um período de 12 anos. 12 anos como pai, 12 anos como filha e 12 anos de dor. 12 anos!! 12 é um número que representa o governo de Deus!! 12 é a representação da soberania de Deus!

Esta é para aqueles que só creem que Deus esta no controle quando tudo está bem e em prefeito estado!

Queridos e queridas, a SOBERANIA de Deus está acima do bem e do mal, da vida e da morte, da saúde e da doença! Ele está no controle de TUDO! Estava no controle da vida de Jairo (Yair – Ele iluminará), de sua filha e também da mulher de fluxo de sangue.

Três pessoas distintas, de idades diferentes e de perspectivas futuras diversas que estavam à espera de um milagre do Pai. E através de Jesus encontraram o milagre! Ou o milagre as encontrou! Deus, em sua SOBERANIA, estava no governo daquelas vidas e através de Sua vontade realizou o grande milagre: ter o encontro com Jesus! E isso muda toda a nossa perspectiva de vida!

Ao ir ao encontro de Jesus, Jairo foi confrontado na sua fé a ter paciência para esperar Jesus falar com a mulher que teve a coragem de tocá-lo. Teve a sua filha, que não tocou em Jesus, mas foi tocada por ele! Isso é SOBERANIA de Deus! Ele faz COMO QUER, QUANDO QUER E DO JEITO QUE QUIZER!

Eu creio na sua SOBERANIA e a amo! Por isso estou aqui pra defendê-la. Embora, ela seja defendida pelo próprio SOBERANO!
Shalom,


Pb. Everson Tavares


*Em língua hebraica a sinagoga recebe o nome de בית כנסת, transliterado para beit knésset e traduzido para "casa de reunião". Também pode ser chamada בית תפילה, beit tefila, ou seja, "casa de oração". Em yiddish, o termo é šul ou shul (שול), o que expressa o hábito de se referir à sinagoga como "escola". Um exemplo desse uso é a Piazza delle Cinque Scole, no velho ghetto de Roma. Entre judeus da nação portuguesa é comum chamar de esnoga ou as variantes esnoa e scola. Entre judeus reformistas é comum o nome de templo

Nenhum comentário:

Postar um comentário