Total de visualizações de página

Chamados

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Como trazer o Reino de Deus?


Texto: 6.25-33; Rm 14.17,18,19.

Muito se fala sobre o reino de Deus. Cantamos sobre o reino de Deus, pregamos sobre o Reino de Deus, anunciamos o Reino de Deus, mas será se realmente conhecemos o que é o Reino de Deus? Será se estamos trabalhando pelo Reino de Deus como a motivação correta? Será que temos trabalhado para construir o Reino de Deus, ou estamos trabalhando para construir reinos pessoais e dizendo que estamos construindo o reino de Deus? Precisamos refletir sobre isso, para que não estejamos enganando a nós mesmos. Muitos são os textos que falam sobre o reino de Deus. Contudo, o que é o Reino de Deus? A Bíblia declara que: o Seu Reino não terá fim (Lc 1.33).
1 – O QUE É O REINO DE DEUS?

1.1 - O reino de Deus é O reino da verdade. A base do reino de Deus, a base do trono de Deus é verdade e justiça.
1.     - O reino de é Deus é o reino da unidade. Salmo 133.1: “ó quão bom e quão suave é que os irmãos vivam um união.”Originalmente esta palavra quer dizer: unidade. Significa viver acima dos sentimentos. Viver pelo propósito do reino. Viver pelo reino de Deus e para o reino de Deus e não pelo meu próprio reino.
2.     - O reino de Deus é o reino que quebra toda indiferença.  Não existem filhos prediletos para Deus, mas existem filhos que preferem a Deus. Deus não faz acepção de pessoas. Não existe diferença para Deus entre povos, tribos, raças, mas Deus abre as portas para todo aquele que bate à sua porta e o busca.
3.     - O reino de Deus é o reino dos vencedores (Romanos 8.37).
O reino de Deus vence principados, potestades, subjuga reinos. (Efésios 6.12)

2 - COMO TRAZER O REINO DE DEUS?

2.1- PELA UNIDADE - O REINO DE DEUS VEM PELA UNIDADE (I CO 1.10; EF 4.2 – 6)
1.     coração divido não traz o Reino de Deus.(Mt 18.19,19)
2.     o coração divido traz conquistas isoladas, puramente egoístas, pessoais;

2.2 – NÃO NEGOCIANDO A CHAMADA - O REINO DE DEUS É INEGOCIÁVEL
1.     nosso coração não pode se corromper com propostas generosas que comprometem a essência do Reino; propostas que comprometem uma visão, uma chamada. Existem muitos líderes se vendendo, negociando posições em busca de promoção pessoal. Onde fica a chamada? Onde fica o Reino de Deus?
2.     Jesus pagou o preço mais alto que se podia pagar pela conquista do Reino. Ele deu sua própria vida.

3. COMO SE MANIFESTA O REINO DE DEUS?

3.1 - PELO ARREPENDIMENTO (At 2.38) - É preciso arrepender-se.  O reino de Deus só vem pelo arrependimento. Arrependimento é a chave para o avivamento. Se há arrependimento, a salvação se manifesta. O arrependimento começa pelo quebrantamento. Todo homem quebrantado conquista. Vemos o exemplo de Jeremias, grande profeta de Deus, fez proezas por ter em sua vida essa característica, ser um homem quebrantado. Não podemos trazer o reino de Deus se nosso coração está endurecido. É preciso arrancar o coração de pedra e colocar um coração de carne. Um coração que tenha sentimento pela nação. Um coração que chore pela nação. É preciso voltar a chorar pela redenção da nação, pela redenção das nossas famílias, é necessário o arrependimento pelos nossos pecados, atitudes que desagradam a Deus.

3.2 – PELA CRENÇA NO ÚNICO DEUS - é preciso CRER na obra da redenção. A obra da redenção está completa. Não é necessário vir um outro salvador, um outro Messias. À vezes andamos como se não houvesse um Messias, como se não houvesse um Senhor e Cristo que morreu por toda a humanidade;
1.     – PELA RENDIÇÃO - É preciso render-se.(2 Crônicas 7.14) “...se o meu povo que se chama...”

4 – O QUE O REINO DE DEUS NOS OFERECE? (RM 14.17)

4.1 - PROVISÃO - o reino de Deus não é comida, nem bebida, mas nos dá provisão. Se buscamos o Reino de Deus em primeiro lugar, teremos tudo o que necessitamos. Seremos supridos em tudo, mas o nosso foco não são coisas e sim vidas. Tudo o que fazemos em prol do Reino de Deus, Ele nos dará. TUDO!!!

4.2 -  PAZ – qual é a carência da humanidade? O que mais o ser humano busca na sua vida? Todos buscam a paz. A Bíblia nos ensina: “...segui  a paz com todos e a santificação...” (Hb 12.14). “…Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o SENHOR, e eu o sararei”. (Is 57:19)

1.     ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO – O Reino de Deus nos traz alegria no Espírito Santo. Parece bobo, mas não é. O reino de Deus é simples. Ele nos promete alegria. O índice de pessoas de se suicidam por estarem tristes, sem paz, sem alegria de viver é altíssimo. Salmo 126.5: “...os que semeia com lágrimas, com júbilo, com alegria, ceifarão...” vai ter lágrimas, mas se as lágrimas vierem como sementes lançadas no solo, vai ter colheita de alegria! Precisamos voltar a contemplar o belo que Deus criou. Quanto tempo faz que você não agradece a Deus pelo dia? Quanto tempo faz que você não diz: que dia lindo! Coisas simples como essas são louvor a Deus. É como dizer: uau! Deus! Que coisa maravilhosa o Senhor fez! Ele é a nossa alegria, portanto, ainda quê as coisas não estejam como o planejado ou esperando, “...todavia me alegrarei no Senhor, e exultarei no Deus da minha salvação" (Hc 3.17,18).
2.     VIDA – o reino de Deus nos oferece Vida no espírito. O Reino de Deus é vida! Não é morte. Deus se importa tanto que vivamos que através de Yeshua, Ele nos deu Vida Eterna, Aleluia!!! Tem gente buscando morte, querendo dar fim à sua vida, mas quem deu a vida foi o Eterno e somente Ele pode tirar, mas o que Ele quer é que tenhamos vida. Ele é o Ruach HaKodesh, o sopro, o fôlego da vida, o sopro santo. Se hoje você vive situações de morte, é de clamar pela vida, pois o Reino de Deus chegou. Comece a proclamar o reino de Deus em sua casa, sua família, sua vida, sobre seus filhos, trabalho, em todo lugar. É hora de proclamar a vida. O REINO DE DEUS CHEGOU!!!

TUDO ISSO É NECESSÁRIO PARA PODERMOS DECLARAR:
O REINO DE DEUS CHEGOU À MINHA NAÇÃO
O REINO DE DEUS CHEGOU EM CADA CORAÇÃO
O REINO DE DEUS CHEGOU
ELE É PAZ E ALEGRIA,
ELE É VIDA E UNÇÃO
O REINO DE DEUS CHEGOU À MINHA NAÇÃO

Gilmar Britto – CD Um Novo Brasil

Um comentário:

  1. Olá Everson, Elaine e toda geração livre.
    Obrigada pela visitinha em um dos meus blogs.
    Mensagem forte essa heim? Com tudo isso, devemos realmente pensar se estamos servindo ao EM PROL DO REINO VERDADEIRAMENTE.
    Deus continue abençoando vcs grandemente. Casal valoroso de Deus!
    Amo vcs em Cristo!

    ResponderExcluir