Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Levita consolidado, referencial de humildade




A consolidação é a base que firma os discípulos na visão e, para os levitas, essa base tem que levar muito em consideração que "adiante da honra vai a humildade" (Pv 15:33b) e que "o homem é provado pelos louvores que recebe"(Pv 27:21b). Com esta base sólida e bem entendida, os outros passos são galgados com êxito.
O objetivo principal de nossa consolidação não é formar cantores e músicos para mostrarem seus talentos na igreja. Isso até uma escola secular de música pode fazer. Não queremos "dar um show" em cada culto. Temos a consciência de que, além de cantar ou tocar, consolidar o levita significa forjar nele o caráter de Jesus, fazendo dele um servo santo e irrepreensível.
Todo levita precisa entender que foi chamado para servir e isso requer renúncia, dedicação, disposição e humildade, pois estarão cumprindo um serviço na casa do Senhor. Constantemente lembramos que o levita é organizado em tudo. Temos trabalhado com nossos discípulos enfatizando amor ao próximo, serviço, unidade, santidade, responsabilidade, disciplina, organização e fé, sabendo que os maiores exemplos para eles somos nós, os seus pastores, e, como tal, devemos ser o seu referencial.

Fonte: Gilmar e Ana Márcia Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário