Total de visualizações de página

Chamados

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Quando esquecemos o que falamos...


Uma das coisas mais desgastantes em relacionamentos chama-se ESQUECIMENTO. Esquecer o que se falou, o que se prometeu, o que publicamente foi dito.
No campo ministerial, isso passa a ter um peso ainda maior, visto que por estarmos numa posição de destaque somos observados, analisados, criticados, julgados e sentenciados. Logo, o que sai de nossas bocas tem um enorme ressoar nos ouvidos alheios.
Esquecimento
Por que será que há tanto esquecimento no meio evangélico nos últimos dias? Esquecemos o que pregamos num dia anterior, esquecemos o que prometemos semanas anteriores, esquecemos propósitos meses depois, esquecemos até da verdadeira mensagem escritural: Yeshua o centro de toda a Palavra!
Tornou-se notório o esquecimento no nosso meio; não sei se propositadamente, ou por falta de prioridades. Ou por interesses menos escusos deixamos de nos lembrar de certas coisas não tão rentáveis: compromissos com o próximo, principalmente quando este é um desprovido de uma vida financeira salutar.
Esquecer passou a ser uma síndrome no nosso meio. Uma síndrome crônica! Que dia após dia vem derrubando a credibilidade de muitos pregadores e ministros de música. Pregadores que pregam algo que logo após suas pregações se esquecem de vivê-las. Ministros de música que após cantarem abrir mão de seus sonhos etc., se esquecem de cumprir seus compromissos como bom cidadão e chegar na hora certa não deixando outrem esperando.
Esquecimento, talvez está seja a razão de todas estas bizarrices “evangelisacionais”.
Esquecemos de ser simples, de vier uma vida tranquila, demonstrando o amor de Jesus em nossas atitudes ao ver uma criança, conhecida ou não, caída no chão estender nossa mão e a levantar. Sentar-se à mesa com nossos familiares e amigos e compartilhamos uma boa refeição e uma ótima conversa, deleitando-se nas maravilhas do Eterno Pai. De andar de mãos dadas com a esposa e comprar uma pipoca em frente da Igreja Católica Matriz e se sentar no canal para ver os barquinhos e os pescadores de carapicus e carapebas, peixes que dão no canal.
Esquecer de viver o simples é morrer no meio de uma caminhada que não nos leva a lugar nenhum.
Nestes últimos dias tenho me lembrado e vivenciado tudo aquilo que o ATIVISMO RELIGIOSO me fez esquecer: namorar minha esposa e levá-la para caminhar comigo na Rua das Pedras em Búzios num domingo à noite, sem ter o peso FUNDAMENTALISTA de que estou pecando porque não ‘fui cultuar a D’us no domingo à noite’. E daí, eu o cultuo todos os dias, e digo mais, ver minha esposa e minha filha felizes por estarmos com nossos familiares alí, somente me fez lembrar o quando D’us é bom e assim eu pude em ações de graças dizer: Obrigado Senhor!
Ir para a Ilha do Japonês e ficarmos umas duas horinhas ali brincando com Marina, nossa filha. Ver minha esposa como há muito tempo não a via: MULHER. Minha mulher! Não falar sobre problemas de igrejas, de pastores, de lideranças, disso e daquilo. Apenas, vê-la, beijá-la, abraçá-la e sonharmos. Coisas que não quero nunca mais me esquecer.
O que eu quero me esquecer e não lembrar mais é o Fundamentalismo religioso, vazio, frio e morto do hiperativismo religioso. Isso eu faço questão de dizer que é saudável o esquecimento!
O que eu não posso me esquecer nunca é: ao acordar pela manhã agradecer ao meu Pai pelo fôlego de vida, pela minha esposa ao meu lado, pela minha filha saudável. Por minha mãe de 80 anos cheia de sonhos e disposição, pela minha sogra que é mais mãe do que sogra, pelo meu sogro que é mais pai do que sogro. Pelos meus amigos, uns mais chegados que irmãos, pelos meus irmãos e irmãs de sangue, pelos meus familiares e parentes. Pela minha cidade, por morar numa área tão abençoada, pelos meus empregos, por me permitir voltar a treinar Karatê, por poder correr, caminhar e malhar, por poder viajar com minha esposa até Niterói e lá no Shopping ver a alegria dela e de minha filha ao ver um mundo que não estamos habituados. Ao rever velhos amigos e amigas, eu agradeço ao Senhor. Pelos meus alunos e alunas, que mesmo depois de crescidos me chamam de ‘Tio Everson’. Obrigado Senhor por tê-lo na minha vida. Obrigado pelo Seu Espírito Santo em mim. Obrigado pela Salvação. Obrigado por eu poder propagar o Teu Reino em tudo que eu faço!
Estas coisas eu não posso me esquecer jamais!
Esquecimento: um mal tão grande nos círculos evangélicos que acaba nos fazendo afastar de D’us. Então, eu prefiro me afastar do esquecimento e viver aquilo que fui vocacionado a viver: Servir. Servir ao Senhor, na minha família, nos meus amigos, nos meus empregos, nos meus treinos, na minha igreja. Enfim, aonde Ele me permitir ter contato com pessoas.

Shalom

Everson, lembrando

Nenhum comentário:

Postar um comentário