Total de visualizações de página

Chamados

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Lealdade de D’us Através do Sangue de Yeshua

Sem o derramamento de sangue, não há remissão dos pecados - Hb 0:22


Na semana passada na célula de discipulado do Ministério de Louvor, demos continuação ao estudo: Lealdade e deslealdade. Desta vez com o tema: A Lealdade de D’us Através do Sangue de Yeshua

O texto base esta em Hebreus 8 nos versículos abaixo:

7  Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.
8  Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
9  Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.
10  Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

E Hebreus 9

11  Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
12  Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue (Yeshua), entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
13  Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
14  Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

Com base nos textos acima, nós conversamos acerca desta lealdade incrível que o Eterno tem para com a humanidade. Embora muitos venham a discordar.

Fui decidido a ministrar sobre o assunto por dois motivos:

O primeiro, foi devido a uma oração que fiz ao Eterno, pedindo direção sobre o que ministrar na célula. O Espírito me levou a olhar minha aliança e me perguntou:  A sua aliança esta arranhada por fora, não está? Ela está sem polimento, não está?” – E eu respondi que realmente estava! E para minha surpresa a contra resposta do Espírito foi: “A sua aliança está arranhada e sem polimento por fora, mas nunca deixou de ser valiosa! Ela continua a ser ouro! E assim é a minha Aliança contigo, ela pode até estar arranhada por fora, devido a incredulidade de outrem, mas por dentro, no seu coração, Everson, ela continua valiosa!”

E o segundo motivo, já não bastasse o primeiro foi que certo dia minha esposa veio me perguntar sobre o porquê de para começarmos nossa oração diante de D’us termos de seguir aquela regra básica: Humilhação, adoração, pedido e agradecimento.

E acrescentou: Por que precisamos nos direcionar ao Eterno como se nós fossemos as coisas mais desprezíveis da face da Terra? “ – Oh, Senhor, sou pecador, sou sujo, não valho a pena, oh,ohohoh.”

Quando ela me fez esta pergunta, me veio à curiosidade de querer saber a resposta dela para a sua própria pergunta. Então, ela me disse: “ – No que eu entendo, não estaríamos menosprezando o sacrifício de Jesus.”

Bingo!! Ela chegou ao ponto em que eu venho orando e pesquisando constantemente na Palavra. Ela só acendeu o pavio daquilo que estava prestes a explodir em minha cabeça: A ALIANÇA DO SANGUE DE YESHUA!

Sabe, quando lemos a carta aos Hebreus, nós vemos que ali, principalmente nos capítulos 7, 8, 9 e 10, o escritor faz um resumo do propósito da vida, morte e ressurreição de Yeshua. D’us em sua graça demonstrou sua lealdade através do envio do Salvador. Yeshua ao derramar o seu sangue, nos redimiu, nos remiu, nos santificou, nos restaurou, nos deu poder, nos comprou, nos tornou semelhantes a Ele. E sabe o que é mais triste ver dentro do meio evangélico? Pessoas que não compreendem este sacrifício. E não compreendem porque não buscam entender que o sangue de Yeshua, diferente dos sangues de animais, não tem data de validade! Ele é eterno!

Ademais, muitas pessoas no meio evangélico tendem a achar que eram mais santas no dia de sua conversão do que são hoje. Isto é um engano de SATANÁS!!! O mesmo sangue que nos purificou lá atrás quando nos convertemos ao Senhor é o mesmo SANGUE que continua a atuar em nossas vidas hoje!

O grande problema é saber se a pessoa realmente se converteu, ou apenas se convenceu! A conversão implica em mudança e adequação a Palavra de D’us!

Provavelmente você pensará, e quando as escrituras dizem que todos pecaram e destituídos da glória de D’us estão? Sim, o texto é verdadeiro! Mas não se esqueça de que éramos pecadores e destituídos da glória de D’us até a morte de Yeshua, quando o seu sangue apagou nossas transgressões e sua ressurreição nos religou o caminho que fora quebrado por Adão!

E o que pior! Quando nos colamos na posição de pecadores, sujos, miseráveis, nós realmente menosprezados o sacrifício e o sangue de Yeshua! É como falássemos que o sangue de Yeshua me lavou e purificou só na minha conversão, mas agora que eu continuo a ser um pobre, miserável e vil pecador!

Discordo! Discordo plenamente disso! O sangue de Yeshua não pode ser menosprezado! Este sangue me da acesso ao trono do pai : Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus” Hebreus 10:19

Em Provérbios encontramos um texto que diz que aquilo que pensamos “ser” nós nos tornamos. Se eu viver minha vida toda pensando que sou um pecador, eu cairei, pecarei e viverei com a dúvida de ser salvo ou não! Agora, quando eu penso que sou santo e santo através do sangue de Yeshua, eu não pecarei, por que sou santo, não menosprezarei o sacrifício de Yeshua, porque sou santo, não abandonarei minha vocação e chamado, porque sou santo e viverei as maravilhas de meu Pai, porque sou santo e santo porque assim como Yeshua vive eu viverei!


Esta lealdade no viver santo é a resposta do homem e da mulher que compreende, aprendeu e aplicou em sua vida a revelação de que o SANGUE de YESHUA me purifica de todo o pecado!

Eu sou santo e busco crescer em santidade!

Ao Eterno eu agradeço por sua Lealdade através do Sangue de Yeshua. E eu continuarei a minha caminhada de santidade porque sei que o sangue de Yeshua me tornou santo!

Shalom

Everson, transformado pela renovação da Palavra!

Um comentário:

  1. GLÓRIA A D´US! O ETERNO REVELOU MAIS UMA PARÁBOLA. ESTAVA ESCRITO, PORÉM PRECISAVA DE UMA REVELAÇÃO DO ETERNO PARA SER ENTENDIDO. AMÉM.

    ResponderExcluir