Total de visualizações de página

Chamados

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Eu sou o caminho, a verdade e a vida!


Bom dia

Nesta última quarta-feira, dia 29 de junho, estivemos em Itaboraí com o Ministério de Louvor Geração Livre no CEI daquela região. Chegamos um pouco tarde devido a uma festa no centro da cidade.

Lá encontramos o Pr. Samuel, sujeito abençoado e muito divertido, que nos passou a oportunidade de levar a Palavra e ministrarmos o louvor.

Nesta ocasião ministrei em cima de João 14:6

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida:”

Como o horário estava apertado tive de ministrar em 30 minutos, o que foi suficiente.
Segue abaixo um pequeno resumo do que fora ministrado:

Eu sou...

Como diz um teólogo amigão meu: “Suspeite de todos os versículos simples da Bíblia, porque neles se escondem profundas verdades”

Foi daí que começamos a dissecá-lo: Quando falamos “eu sou”, estas duas palavrinhas vêm carregadas de muitas informações.

Quando me apresento a alguém como: Eu sou o Everson. A pessoa que está me conhecendo associará a minha imagem ao meu nome. Everson, sujeito barbudo, calvo, alto. 

Mas quando eu falo para alguém que já me conhece, a história muda. Para minha família: Eu sou o Everson. Traz uma série de informações, tais como: Everson, filho de Alzil e Marina, irmão dos Tavares e dos Santos, morador da rua tal etc.

Para o CEI de Cabo Frio, Eu sou o Everson. É o barbudinho do louvor, diácono, professor da Escola de Levitas, o chato com horários, o que cobra, mas também o que serve, o pai da Marina, o esposo da Elaine.

Para D’us, Eu sou o Everson. Implica no filho gerado de Sua Soberana Vontade, sujeito a transformações, um ser integral: corpo alma espírito, assim mesmo sem vírgulas ou conjunções. Pois Ele me vê por completo. Conhece meu passado, meu presente e meu futuro. Enfim, sou conhecido intimamente por Ele. Minha essência.

Quando falamos que somos, trazemos um lastro de informações e histórico que fazem a diferença em nossas vidas.

Assim quando Yeshua disse: EU SOU, Ele trouxe com Ele toda a sua história revelando ao povo Israelita que Ele era o CAMINHO. Todo o povo Israelita tinha em sua vida a certeza de quer Moisés havia encontrado o caminho, isto na ocasião de seu encontro com o Senhor onde Moisés pediu para ver o Senhor mostrar o CAMINHO e logo em seguida o Senhor mostrou a sua glória na fenda da rocha. Mostrou as costas de alguém, e porque as costas e não a frente?

Quando vemos as costas de alguém é porque este alguém está a nossa frente e está fazendo um caminho primeiro que nós. Esta pessoa acaba sendo o guia. Lembro-me de quando ia à praia com minha mãe e ainda era pequeno tinha o costume de deixar ela ir um pouquinho na frente para poder seguir suas pegadas na areia.

Quando Yeshua disse que era o caminho, Ele expos que era aquele que Moisés viu e que segui no meio do deserto. Yeshua chocou a todos com esta revelação. Primeiro, Ele quis dizer que ele ERA, É e SERÁ. Ao mostrar que conheceu Moisés. Segundo, que é Ele quem devemos seguir.

Eu sou a verdade

E não apenas isso, Ele também disse ser a VERDADE. E por quê? Porque muitos messias e muitos Yeshuas existiram antes d’Ele e depois também. Mas somente Ele era a VERDADE. 
Somente Ele era o verdadeiro filho de Elohim e tudo que Ele disse não contradisse a Torah. Tudo que Ele fez não foi falso, foi verdadeiro.


Agora, s
erá que somos verdadeiros?



Será que o que somos diante das pessoas é a mesma coisa que somos quando estamos em casa sozinhos no meio da madrugada?

Devemos ser e viver em verdade constantemente assim como o Senhor disse ser a VERDADE. Chega de demagogia e hipocrisia! Chega de mentiras!

Eu sou a vida


Logo, se andarmos no caminho do Senhor e vivermos em verdade, então, teremos VIDA.
Quando Yeshua disse: Eu sou a vida. Ele implicou em nos mostrar que todas as áreas de nossa vida podem ser realmente vivificadas através d’Ele e somente através d'Ele. Não apenas a vida espiritual, não apenas a emocional, e tão pouco apenas a física. MAS TODAS AS ÁREAS DE NOSSAS VIDAS PODEM E SÃO TRANSFORMADAS E VIVIFICADAS POR ELE!

Ser o caminho, ser a verdade e ser a vida gera em nós transformações. Eu quero andar no caminho, quero viver em verdade e quero ter vida!

Embora andar no CAMINHO implique em renuncias e em encontros com o meu eu, o confronto com o meu caráter. O caminho é estreito!

Bom, este foi apenas um resuminho do que ministrei em Itaboraí. Logo após a ministração, o Geração Livre ministrou suas próprias canções, ou melhor, as canções do Eterno. Foi uma benção como a Igreja foi tocada pelas canções!

Que o Eterno nos agracie com suas misericórdias.

Tenhamos um Shabat Shalom,

Everson, diácono do Senhor.

2 comentários:

  1. DOANDO FÉ CONSCIENTE E VIDA ESPIRITUAL EM CRISTO:
    (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogênese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO, (2JB.1.2) – POR CAUSA DA VERDADE QUE PERMANECE EM NÓS, E CONVOSCO ESTARÁ PARA SEMPRE: (JB.18.37) – EU PARA ISSO NASCI E PARA ISSO VIM AO MUNDO, A FIM DE DAR TESTEMUNHO DA VERDADE; - (2CO.13.8) – PORQUE NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO EM FAVOR DA PRÓPRIA VERDADE.

    (JR.23.20) – NOS ÚLTMOS DIAS ENTENDEREIS ISTO CLARAMENTE: À saber: Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudéssemos agir tanto divinamente como diabolicamente; segundo a nossa formação cristã, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus: (LM.3.38) – ACASO, NÃO PROCEDE DO ALTÍSSIMO TANTO O BEM COMO O MAL?

    ResponderExcluir
  2. O ALTÍSSIMO JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA COM A DESTRA DO CRISTO:
    (JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): (EX.3.14) – Eu sou o sábio que me enviou a vós outros, (SL.33.19) – para livrar-lhes a alma da morte, e no tempo da fome conservar-lhes a vida: (MT.15.10)–Ouvi e entendei, (2PE.1.20) – sabendo primeiramente isto: Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
    (LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.58.11) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra; pois é o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais dessa parábola:

    (NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

    (MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

    E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

    (GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (JÓ.19.4) – Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo; (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (MT.10.18) – Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo: (HB.10.30) – Óra, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, Eu retribuirei: (IS.46.13) – Faço chegar a minha Justiça e não está longe: (MT.5.6) – Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça; porque serão fartos.

    ResponderExcluir