Total de visualizações de página

Chamados

sexta-feira, 2 de março de 2012

Anjos no volante

Estava dando uma fuxicada no site do meu querido Rosh Eduardo Stein* e não pude deixar de ser atraido pelo pequeno artigo que com carinho lanço aqui.  Everson Tavares

Não podemos fugir da corrida da vida. Não adianta ir para o box, ficar com o carro parado, prolongando indefinidamente o “pit-stop”, esperando as coisas melhorarem porque você se acha incapaz de vencer a corrida.

Não deixe isso te abalar. Todos têm defeitos. Homens e mulheres da bíblia foram usados de maneira extraordinária apesar dos seus defeitos.

Caso você não saiba, mulheres são anjos...E quando alguém quebra suas asas, elas simplesmente continuam a voar... só que de vassoura!"

Brincadeiras a parte, piloto de verdade é Danica Patrick que foi a primeira mulher a sair dos boxes e vencer uma corrida de formula Indy! Ela realmente venceu e repetiu excelentes atuações durante muito tempo.

Nada a limitou! Mas nós usamos nossas limitações como desculpa para não irmos adiante. Mas Deus nos usa justamente quando estamos em transformação. Nossas limitações não limitam a ação criadora e criativa do PAI.

Ele não nos usa pelo aquilo que somos mas por aquilo que vamos nos transformar. Nunca tire o time de campo ou perca tempo nos boxes.

Deus não escolhe você pela sua beleza, pela sua inteligência, mas pelo seu potencial. Volte para corrida.

Afinal , quando você vencer , ele é que ganha o credito!

Pedro tinha um temperamento forte. Até mesmo difícil. Ele era o cara operacional, um trabalhador braçal que cuidava dos pescadores . A conversa dele não era macia não, ele falava com energia e não tava nem aí se alguém gostava dele ou não.

Ele cortava orelhas, ele mentiu, ele mesmo se amaldiçoou. Deus podia usar alguém mais educado, mais qualificado, mais maduro, mais disciplinado, mas o pai enxerga o coração, os defeitos não nos desqualificam.

Quando Pedro abriu a boca, 3000 pessoas se dobravam a soberania de Deus. Pedro curou paraplégicos, ressuscitou mortos e sua sombra curava as pessoas.

Se você for um perfeccionista, você será um eterno infeliz, porque a dinâmica da vida espiritual sempre nos empurra para um crescimento. Estaremos sempre crescendo, sempre melhores , mas nunca pronto.

Jacó enganou, Davi teve caso extraconjugal, Noé ficou bêbado, Paulo matou. Gideão era tímido e inseguro, Miriam fofoqueira, Sarah impaciente, Elias tinha depressão, Jonas correu de Deus, Abraão era velho, Moisés era gago, Zaqueu era baixinho e Lazaro...era morto!

E agora, qual a sua desculpa? Porque você crê que Deus não vai usar você?
 
© 2009, Blog Cabala da Autossuficiência. Usado com permissão. Originalmente publicado

Eduardo Stein, líder da Sinagoga Messiânica Beit Tefilat Yeshua, Rio de Janeiro
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Na verdade, lendo esse texto não há comentários contraditórios a essa verdade. Nada é contrario a realidade de que devemos continuar e prossegir sempre... Com fé e coragem.

    Elaine.

    ResponderExcluir